Caxias do Sul

"O jogo foi jogado e tem seus vencedores", diz presidente da CIC Caxias

Celestino Loro afirmou que os brasileiros devem democraticamente respeitar os eleitos, fazendo as cobranças necessários em relação aos programas de governos apresentados

Presidente da CIC Caxias do Sul afirma que brasileiros precisam respeitar a democracia

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Oscar Loro, comentou os resultados do segundo turno das eleições. Ele afirmou que os brasileiros devem democraticamente respeitar os eleitos, fazendo as cobranças necessários em relação aos programas de governos apresentados, e apresentar as reivindicações de casa categoria e região.

Reinvindicações dos empresários

Conforme Celestino Loro a classe empresarial de Caxias do Sul tem pautas específicas, como destaque para as áreas de infraestrutura e tributária, além disso, da representação política da serra gaúcha nas equipes que vão ser formados no governo estadual e federal.

“Em relação aos resultados das eleições de ontem, o jogo foi jogado e tem seus vencedores. E isto faz parte da democracia, palavra alardeada aqui por nós ao longo deste ano. O que nós, empresários, agora esperamos deles é equilíbrio, o cumprimento das promessas e a defesa das instituições e dos valores que nos são mais caros. Dos próximos governantes, esperamos que respeitem e sigam a Constituição e que defendam os princípios de Estado que tantas e inúmeras vezes mencionamos neste microfone, como a manutenção de uma postura de responsabilidade fiscal, educação moderna e de qualidade, desburocratização, reformas estruturantes, desenvolvimento econômico, investimentos em infraestrutura, e uma robusta pauta de comércio exterior, que efetivamente traga resultados econômicos, não apenas políticos” afirmou Loro.

 

Respeito a democracia

Celestino Loro também destacou a importância de respeitar a democracia, tanto por parte dos políticos eleitos e dos  eleitores.

“A disputa se encerrou ontem, às 17 horas. Portanto, esperamos que assumam com responsabilidade os seus desafios – que não serão poucos – focando em ações que visem ao equilíbrio sustentado e diminuam a polarização insana que estamos vivendo. Como entidade que congrega o pensamento empresarial, continuaremos na defesa da livre iniciativa, da liberdade econômica e do crescimento sustentável das empresas associadas. Seguiremos cobrando, reivindicando e apresentando as nossas demandas. Este é o nosso papel, e saberemos exercê-lo com a firmeza e a determinação necessárias ” destacou Loro.

https://www.youtube.com/watch?v=aaPCDMg-z0Y