Na tarde desta sexta-feira (26), em cumprimento à decisão da Justiça Eleitoral, o prefeito Alex Carniel (PP) transmitiu o seu cargo à presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Pedersetti (PP). O ato ocorreu após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitar que o prefeito e vice Sérgio Chesini, respectivamente, fossem afastados imediatamente de seus cargos devido ao prosseguimento do processo que acusa a chapa de ter cometido crimes eleitorais.
Em pronunciamento nas redes sociais, Alex Carniel pediu para que a comunidade apoie a prefeita em exercício, que dará continuidade aos trabalhos que estão em andamento nos 11 meses de gestão do seu governo, enquanto a chapa entre com recursos para reverter a decisão.
“Gratidão, esperança e fé. Eu não desistirei de Garibaldi. Mas tenho responsabilidade e amor pela minha terra. E, por isso, quero que cada um de vocês dê o mais amplo apoio à presidente da Câmara, Márcia Pedersetti, que assume neste momento a prefeitura. “Tenho convicção de que ela dará continuidade ao nosso ritmo intenso de trabalho e contará com a qualidade de toda nossa equipe para as tantas entregas em andamento do nosso governo. Enquanto isso, nós entraremos com os recursos para reverter a decisão”.