Durante a última Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa, o atual presidente do Poder Legislativo, o vereador Luciano Baroni (MDB), em comum acordo com os demais parlamentares, comentou a situação da Corsan no município e comunicou que a Mesa Diretora está oficializando nos próximos dias um convite ao Superintendente e o Diretor-Presidente da Companhia para que compareçam à Casa Legislativa para esclarecer algumas questões, que têm sido motivo de reclamações por parte da comunidade barbosense.
Em contato com a reportagem, Baroni explicou que a Corsan arrecada valores expressivos em Barbosa, dinheiro pago pelos consumidores. No entanto, todos os dias há falta de água, vazamentos e canos estourados, sem receber a merecida atenção.
“Não estou falando dos funcionários da unidade, sabedores somos que eles estão fazendo o que podem. Sabemos que os maquinários da Corsan também atendem Garibaldi, mas deixam desassistida a comunidade barbosense”, explica o presidente.
Agora, o ofício redigido na quarta-feira (13), por se tratar de um convite, aguardará a aceitação ou não dos responsáveis. Conforme o parlamentar, seja de forma presencial ou por videoconferência, a expectativa é de que haja um retorno para um diálogo entre as partes, com objetivo de atender a demanda da comunidade.
Confira a entrevista com o presidente do Poder Legislativo de Carlos Barbosa, vereador Luciano Baroni (MDB):