Foram presos, na tarde deste sábado (01), a dupla suspeita de cometer o assassinato de Norvaldo José Canova, de 40 anos, no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (30), quando um ataque a tiros resultou na morte de um homem e outro ferido.
A prisão foi realizada pelas equipes do Canil e da Rocam do 12º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 14h50, na Av. Assis Brasil, bairro Jardelino Ramos. Os homens possuem idades de 19 e 26 anos. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, um rádio comunicador e dois aparelhos celulares.
O Caso
Dois homens foram baleados no início da tarde desta sexta-feira (30), na esquina das ruas Assis Brasil e Nestor Moreira, no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul. Segundo informações da Brigada Militar (BM), as vítimas dos disparos eram irmãos. Norvaldo José Canova, de 40 anos, morreu no local. O outro homem, de 37 anos, ficou ferido na perna e encaminhado para atendimento médico.
Conforme o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Caio Brizola Fernandes, a vítima possuía diversos antecedentes criminais, como tentativa de homicídio, roubos majorados, furtos qualificados, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, lesão corporal por violência doméstica, tráfico e associação para o tráfico e corrupção de menores. Além disso, Canova teria deixado o sistema prisional nesta quinta-feira (29).
Com este crime, Caxias do Sul registra 47 assassinatos no ano de 2023, sendo o 5º no mês de junho.