Polícia

Prejuízo de 40 mil: morador de Vacaria cai em golpe do falso empréstimo

A vítima queria fazer um empréstimo e uma pessoa entrou em contato afirmando ser de um suposto banco

Moradores de Vacaria seguem caindo em golpes de estelionato
(Foto: Freepik)

A Polícia Civil de Vacaria registrou mais um caso de golpe do falso empréstimo, através do Whatsapp. A vítima, que teve prejuízo de 40 mil reais, relatou que estava procurando um empréstimo. E uma pessoa teria entrado em contato se passando por funcionária de um banco. Após conversa inicial, a vítima assinou um contrato contendo todos os seus documentos pessoais e efetuou um pagamento de supostos impostos. O valor pago foi de 40 mil reais, para que houvesse a liberação do valor solicitado.

Informações dão conta de que, a vítima achou algo estranho e tentou novo contato com o suposto banco, mas não teve êxito, nem via ligações telefônicas e nem através de mensagens de texto. No boletim da ocorrência, a vítima reforçou que conseguiu um contato vinculado ao endereço do banco, mas a pessoa que atendeu agiu de forma suspeita.

Entre os dados pessoais da vítima, que teve prejuízo de 40 mil reais, estavam informações relacionadas às suas contas bancárias. De acordo com a Polícia Civil, a vítima registrou o caso através da Delegacia Online, no dia 07 de agosto.

Fonte Rádio Fátima

***

Um outro caso registrado, também com um morador de Vacaria, a vítima perdeu mais de R$ 18 mil após fazer Pix. Ele procurou a polícia e informou que recebeu uma mensagem de que havia sido aprovada uma compra, em seu cartão. O valor da compra seria no valor de R$3.750,00 e que em caso de dúvidas poderia contatar a central através de um determinado número. Confira a matéria completa aqui.