Bento Gonçalves

Prefeitura rebate versão de empresa de Nova Bassano

Prefeitura rebate versão de empresa de Nova Bassano

A prefeitura de Bento Gonçalves rebateu, em uma nova nota à imprensa distribuída na noite deste sábado, dia 20, algumas colocações da Reciclagem Serrana, empresa de Nova Bassano que negociava assumir em contrato emergencial a coleta de lixo na cidade, feitas em nota oficial assim que a prefeitura desistiu da negociação e renovou o contrato com a RN Freitas.

De acordo com a prefeitura, a empresa deveria se habilitar a prestar o serviço imediatamente, o que não teria ocorrido.

A empresa havia afirmado que a proposta apresentada atendia todas as solicitações do Projeto Básico, com 12 caminhões coletores, quatro carretas, um poliguindaste e três caminhões para coletas especiais, mas a exigência de que todas as cláusulas do projeto básico teriam que ser cumpridas na segunda-feira, dia 22, teria inviabilizado o inicio dos trabalhos.

Para a administração municipal, a empresa apresentou uma contradição quando informou na nota que teria no município sete caminhões coletores e que nos próximos dias chegariam os demais equipamentos porque, em reunião realizada neste sábado, representantes da empresa afirmaram a integrantes da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Finanças que apenas quatro caminhões estariam dentro das exigências do Contrato.

Além disso, em declaração assinada no dia 19, o representante da Reciclagem Serrana dteria declarado que disponibilizaria todos os equipamentos, veículos e maquinário necessário para a execução do serviço, e que também disponibilizaria todos os recursos humanos necessários para a realização do serviço, o que não ocorreu.

Leia a nota da prefeitura:

Prefeitura rebate colocações da Reciclagem Serrana
Contrato, na modalidade emergencial, conota que serviço deva ser prestado imediatamente

A Reciclagem Serrana, empresa que se habilitou a concorrer no certame modalidade Contrato Emergencial para prestação do serviço de coleta de lixo – orgânico e reciclável – em Bento Gonçalves, emitiu neste sábado uma nota ressaltando sua capacidade para realização da atividade no Município.
Conforme a nota, a proposta apresentada atendia todas as solicitações do Projeto Básico, com 12 caminhões coletores, quatro carretas, um poliguindaste e três caminhões para coletas especiais. Ainda consta na nota que foi solicitado por parte da Prefeitura que todas as cláusulas do projeto básico teriam que ser cumpridas já na segunda-feira (22) o que ficou inviável e impossível humanamente de se executar. Na mesma nota, a empresa se contradisse, informando que tem no Município sete caminhões coletores e que nos próximos dias chegariam os demais equipamentos. Já em reunião realizada neste sábado, representantes da empresa afirmaram a integrantes da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Finanças que apenas quatro caminhões estariam dentro das exigências do Contrato.
Em Declaração assinada no dia 19 de maio de 2017, representante da Reciclagem Serrana declarou, sob as penas da Lei, que disponibilizaria de todos os equipamentos, veículos e maquinário necessário para a execução do objeto do Certame Emergencial e que também disponibilizaria de todos os recursos humanos para atende-lo, comprovação que seria feita no momento da assinatura do Contrato.
Por se tratar de um Contrato EMERGENCIAL, e de ter declarado sob as penas da Lei que estaria apta com todos os equipamentos necessários e recursos humanos, inclusive, a empresa demonstrou estar ciente e capacitada a iniciar o serviço a partir do momento da assinatura do Contrato, não se justificando, desta forma, o pedido de prazo para atender o Projeto Básico.