Bento Gonçalves

 Prefeitura quer instalar relógios digitais com temperatura em Bento Gonçalves

 Prefeitura quer instalar relógios digitais com temperatura em Bento Gonçalves

A autorização para abertura do edital de concorrência foi assinada nesta segunda-feira (8) pelo prefeito Guilherme Pasin. A outorga de concessão de uso de espaço público para fins publicitários em diversos logradouros do município para instalação de dez relógios digitais com temperatura.

A proposta compreende a instalação de sete relógios digitais com temperatura tipo painel e três relógios digitais com temperatura tipo temáticos, ambos com publicidade. O objetivo é oferecer à população um serviço de informação de qualidade e em tempo real, com interatividade visual.

“A diferenciação entre os relógios tipo painel e temáticos é a seguinte: o de painel será semelhante ao que tínhamos antigamente na Praça da Via Del Vino, no centro da cidade. Já o temático será no formato de um termômetro em pontos estratégicos, que são locais frequentados pelos turistas”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin.

A permissão do uso dos locais para colocação dos relógios e termômetros com publicidade foi aprovada pela Câmara de Vereadores e é amparada pela Lei 6.364/18.

De acordo com o projeto, os sete relógios tipo painel serão instalados nos seguintes pontos: na rótula da Rua Guilherme Fasolo (Acesso Norte), no canteiro do trevo da Estação Rodoviária, na Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco com a Alameda Fenavinho (acesso ao Parque de Eventos), e nas praças da Igreja São Roque, Ismar Scussel, Vico Barbieri e Centenário. Já os temáticos serão colocados nas praças Via Del Vino, Padre Rui Lorenzi (Praça das Rosas) e Achyles Mincarone (Praça da Igreja Redonda).

O edital de concorrência será disponibilizado nos próximos dias no Diário Oficial da Prefeitura, e após publicação, ficará aberto por 45 dias.

“Os candidatos habilitados terão a opção de escolher qual dos locais gostariam de explorar publicitariamente em troca da instalação dos relógios, não sendo obrigatório uma única empresa adotar os dez pontos”, explica o Secretário.

Também acompanharam a assinatura da autorização do edital, o vice-prefeito Aido Bertuol, e a diretora-adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti.