Política

Prefeitura pretende fazer estrutura temporária para o quartel de Bombeiros da Zona Norte, em Caxias do Sul

Foto: Luiz Chaves / Prefeitura
Foto: Luiz Chaves / Prefeitura


A prefeitura de Caxias do Sul, junto com lideranças do Corpo de Bombeiros Militar, tiveram uma reunião com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira, sobre o quartel da Zona Norte.

De acordo com o vereador Zé Dambrós, o qual foi cobrar o prefeito Adiló Didomenico sobre o caso, foi informado de que Ranolfo Vieira salientou no encontro que é uma tarefa de Caxias do Sul reabrir o quartel, até o mês de julho deste ano. Porém, apesar dos mutirões já realizados e das tratativas da reforma estarem em andamento, a Secretaria de Planejamento do município (Seplan), não conseguirá entregar o projeto dentro deste prazo.

Sendo assim, na conversa com Dambrós, Didomenico, destacou que há uma saída. O intuito da prefeitura é criar estruturas temporárias, formadas por contêineres, para não perder o efetivo e os equipamentos já prometidos pelo Governo do RS.

“Então como tá demorando muito o projeto tem a possibilidade de contêiner, e isso o prefeito já está verificando essa possibilidade, até pra nós não perdermos o efetivo e também a estruturação com caminhões, que tem via projeto Avançar. Então, o prefeito sinalizou com uma saída, o mais importante é que tenhamos o serviço, tem muita casa de madeira na região, tem muita questão elétrica, tem a RSC-453 do lado ali, com acidentes, enfim nós queremos os serviços e aproveitar esses soldados que estão se formando, nós precisamos.”

A Câmara de Vereadores se propôs a recriar a frente parlamentar que discutia o assunto e receber o prefeito, em breve, para debater a ideia do poder Executivo.

O projeto de reforma do quartel da Zona Norte, está de posse da Seplan de Caxias e será encaminhado para uma empresa terceirizada de Porto Alegre para dar seguimento.