A novela a respeito da reforma do Postão 24h, na Rua Marechal Floriano junto a Secretaria da Saúde, continua e sem prazo para acabar. Pelo que tudo indica os caxienses vão entrar no inverno, que inicia dia 21 de junho, sem poder receber atendimento em um dos locais de referência para casos de urgência.
De acordo com o secretário de Planejamento de Caxias do Sul, Fernando Mondadori, “houve um pleito da empresa responsável para prorrogação do prazo do contrato por mais 60 dias e também uma série de situações geraram demandas que são normais em obras. A gente sempre calcula que, mais ou menos, 50% temos de aditivos tanto nos custos, como no prazo, isso é normal em reformas. Também houve a questão dos temporais, que mostraram falhas que ainda não tinham sido levantadas. Então, estamos ajustando isto para saber quando vamos poder entregar a obra sem nenhum problema e não vamos nos privar de aumentar o prazo. Temos quinze dias para dar a resposta para a empresa a respeito do prazo solicitado, depois, poderemos fixar uma data, mas estamos nos ajustes finais da reforma.”
Portanto, o secretário não estipula um prazo e nem fixa uma data para conclusão. O povo terá que aguardar os próximos capítulos desta novela.