Comportamento

Prefeitura inicia recadastramento para regularização de terrenos no Loteamento Vitória, em Caxias

Prefeitura inicia recadastramento para regularização de terrenos no Loteamento Vitória, em Caxias Prefeitura inicia recadastramento para regularização de terrenos no Loteamento Vitória, em Caxias Prefeitura inicia recadastramento para regularização de terrenos no Loteamento Vitória, em Caxias Prefeitura inicia recadastramento para regularização de terrenos no Loteamento Vitória, em Caxias
Foto: Fernanda Tomás/Grupo RSCOM
Foto: Fernanda Tomás/Grupo RSCOM

No último sábado (28), equipes da Secretaria do Urbanismo de Caxias do Sul visitaram a localidade do Loteamento Vitória para começar o cadastramento dos moradores no programa “Esse terreno é meu”. Nesta data, o cadastramento foi realizado na parte oeste do loteamento. Em virtude do número de famílias e para não gerar aglomerações, o cadastramento na região será feito em cinco etapas.

Após ato solene, o secretário João Uez falou sobre as ações realizadas no loteamento, focando no recadastramento das famílias e na construção de uma área de lazer. “Neste sábado a gente está fazendo uma ação dupla aqui no Loteamento Vitória, acima de tudo refazendo o cadastramento das 518 famílias que residem nessa área e buscam a regularização fundiária há 23 anos. Nós estamos também fazendo o lançamento de uma área infantil, cultural, um parque infantil para o loteamento vitória, também trazendo dignidade para esse local”, comenta.

O secretário afirma que a obra é o mínimo que a população merece, após tantos anos de espera. Segundo ele, a entrega das matrículas/escrituras para as famílias deve ocorrer dentro do período de 90/100 dias. As obras do novo espaço de lazer devem começar ainda nesta semana, com prazo de 180 dias para conclusão.

Além do Loteamento Vitória, o município de Caxias do Sul tem em torno de 600 áreas irregulares ainda não cadastradas junto a Secretaria Municipal do Urbanismo, áreas essas que devem ser contempladas pelo programa ao longo dos próximos meses. O projeto irá diminuir os prazos de análise, tirando a obrigatoriedade de algumas exigências, com o intuito de desburocratizar, dar mais efetividade, resultados mais rápidos e melhorar a qualidade de vida das famílias.