Caxias do Sul

Moradores e Prefeitura divergem sobre rua sem asfato no Mariani, em Caxias do Sul

A via foi liberada no início desta semana

Moradores e Prefeitura divergem sobre rua sem asfato no Mariani, em Caxias do Sul
Foto: Wellington Frizon / Grupo RSCOM


Os moradores de um bairro da Zona Oeste de Caxias do Sul estão aflitos com mais um problema envolvendo a falta de asfaltamento na cidade. Desta vez, o caso mais recente é na Rua Raquel Calliari Graziotin, no bairro Mariani ll. Porém, desta vez, um fato chamou muita atenção, isto porque alguns moradores, já sem paciência para lidar com a situação, chegaram ao ponto de interditar a via com pedras para amenizar a poeira e, além disto, foi escrito em umas das pedras, e também no asfalto, os números dos protocolos antigos registrados no Alô Caxias sobre a ausência pavimentação asfáltica no local.

O presidente do bairro Mariani ll, Diego Góis, de 40 anos, comenta que a Associação de Moradores do Bairro Mariani (Amob) possui alguns encaminhamentos sobre o asfaltamento, desde o início do bairro, e que a comunidade vem acompanhando os protocolos, porém desde 2019 os protocolos estão congelados.

A gente cobra da administração atual uma resposta um pouco mais concreta. Fizemos aqui na Rua Raquel Calliari Graziotin um encaminhamento para a pavimentação comunitária, além da Rua Oliveiros Marcelino Teixeira, onde as duas se emendam no final” relatou.

Góis explica que para o término do asfaltamento das ruas Raquel Calliari Graziotin e Oliveiros Marcelino Teixeira faltariam cerca de 1600 metros para a conclusão.

Surgiu a informação que tem um projeto. Nós vamos averiguar isto, ver qual a situação e aguardamos que o poder público faça alguma coisa, que nos dê uma resposta mais objetiva e concreta“, finalizou.

Um dos motivos para o bloqueio das ruas, além de chamar a atenção do poder público, foi pelo fato da poeira que levanta quando os veículos passam pela estrada de chão, incomodando os moradores.

Em contato com Diego nesta quarta-feira (21), o mesmo informou que a polícia foi até o local na última segunda-feira (19) e os moradores tiveram que retirar as pedras e liberar a via.

[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=8_Nvq6AfP9M”]