Comportamento

Prefeitura e entidades realizam entrega dos 40 novos leitos da UPA, em Bento

Estruturas foram entregues na manhã desta segunda-feira

Foto: Gerson Lenhard ( Grupo RSCOM)
Foto: Gerson Lenhard ( Grupo RSCOM)

No final da manhã desta segunda-feira (27), o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, juntamente com o Secretário da Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, presidente do Centro de Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Rogério Capoani  e também o presidente da Associação das Empresas de Construção Civil dos Vinhedos, Milton Milan, realizaram visita técnica na entrega dos 40 leitos de isolamento na Unidade de Pronto Atendimento do Município.

As obras foram realizadas pela prefeitura em parceria com as entidades e também mais de 70 trabalhadores voluntários que trabalharam diariamente na construção das estruturas, sob o comando do mestre de obras voluntário, Jair Serafim.

Os 40 novos leitos ampliarão a capacidade de atendimento da UPA ao Coronavírus em 40% e também servirá como legado após o período de pandemia. As estruturas foram concluídas e entregues após 30 dias de obras.

“É importante frisar que esses leitos não são temporários. São estruturas que serão mantidas e servirão de grande legado após este período de pandemia. Temos que ressaltar todo o planejamento que foi feito em meio a este período. E essas obras só foram possíveis com a participação de todos: poder público, entidades e a comunidade de Bento Gonçalves, junto aos inúmeros voluntários que trabalharam diariamente na construção desses leitos”, ressaltou o Secretário da Saúde, Diogo Siqueira.

Além da entrega dos 40 leitos, que foi marcada pela visita técnica das autoridades, também na manhã desta segunda-feira, o prefeito Guilherme Pasin publicou um novo decreto determinando a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade a partir da próxima sexta-feira (1) em todos os espaços públicos da cidade.

Serão feitas barreiras de fiscalizações por parte do Departamento Municipal de Trânsito em determinados pontos da cidade e as pessoas que forem flagradas nas ruas sem o uso das máscaras, estarão sujeitas a advertências e multas de até R$ 69,31 em caso de recorrência:

“Estimamos que 25% da população ainda não se comoveu com a gravidade da situação e ainda não está usando máscaras nas ruas. Então o decreto serve para conscientizar e obrigar essa parte da população. Nosso objetivo com as multas não é arrecadar recursos e sim fazer com que a população se sensibilize, se preciso, sentir no bolso para essa conscientização”, declarou o prefeito Guilherme Pasin.

Foto: Gerson Lenhard / Grupo RSCOM
Foto: Gerson Lenhard / Grupo RSCOM
Foto: Gerson Lenhard / Grupo RSCOM