Comportamento

Prefeitura de Garibaldi cobra melhorias nos serviços prestados pela Corsan

Prefeitura de Garibaldi cobra melhorias nos serviços prestados pela Corsan

Com constantes reclamações de moradores pela falta de abastecimento e qualidade da água nas residências, o prefeito de Garibaldi Alex Carniel solicitou aos gestores da Corsan, melhorias nos serviços prestados a comunidade.

Participaram da reunião no gabinete, nesta terça-feira (12), o vice-prefeito, Sérgio Chesini, secretário de Obras, Luiz Antônio Possebom, secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa, superintendente regional, Tiago Dellanhese, gestor da Corsan em Garibaldi, Alessandro Silva Tavares, engenheiro gestor do Departamento de Operação e Manutenção, Marcelino Sella.

Na oportunidade, o prefeito afirmou o seu comprometimento com a comunidade com relação à falta de abastecimento de água por parte da Corsan. “Nos comprometemos com a população, a mudar esse cenário. Somos parceiros em resolver os problemas, mas caso isso não aconteça, vamos tomar medidas extremas”, afirma.

Na pauta, o esgotamento sanitário também foi abordado com preocupação. “Temos urgência em resolver. Precisamos oferecer água de qualidade às pessoas”, salienta o prefeito.

De acordo com a Corsan, entre as medidas urgentes, nos próximos dias deve iniciar o desassoreamento (retirada de barro), em torno de 40 mil metros cúbicos da barragem, para aumento do volume de reservação, a colocação de contenções e a retirada de marrequinhas (plantas aquáticas) e macrófitas para a diminuição de algas.

Além disso, até o fim da semana será finalizada a interligação do Loteamento Ski, que deve suprir a falta de água na parte alta do bairro Ferroviário.

Entre as solicitações do Poder Público estão:
– Projeto para uma nova e ampla estação de tratamento que contemple todo o esgoto gerado nas redondezas da barragem.
– Construir um reservatório de 2 milhões de litros de água no bairro São Francisco
– Perfuração de poços artesianos que atendam a demanda
– Equipe e maquinários exclusivos para atender concertos de redes de abastecimento de água.

Foto: Bruno Milan