A Prefeitura de Farroupilha encaminhou ao Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Antônio Waldez Góes Da Silva, um ofício solicitando a prorrogação do prazo para cadastramentos do Auxílio Reconstrução, que se encerra nesta terça-feira (25).
A Secretaria de Habitação e Assistência Social informa que o acesso ao município de Farroupilha foi liberado apenas no dia 07 de junho, isso impossibilitou o rápido cadastramento, visando garantir a transparência das informações prestadas.
A Prefeitura aguarda ainda para essa segunda-feira (24), uma resposta do Ministério.
O Auxílio Reconstrução é um apoio financeiro disponibilizado exclusivamente pelo governo federal para famílias que foram obrigadas a abandonar suas casas, temporária ou definitivamente, devido às condições climáticas adversas que afetaram diversas áreas do Rio Grande do Sul.
Tem direito ao auxílio, que é de R$ 5,1 mil, pagos em parcela única, as famílias que residem em áreas atingidas pelas condições climáticas adversas e que precisaram deixar suas casas, seja para buscar abrigos ou a casa de amigos e parentes, nos municípios que declararam situação de calamidade ou emergência, têm direito ao auxílio.