
A Prefeitura de Farroupilha repassou recursos ao Movimento Comunitário de Combate a Violência (Mocovi) para a contratação de dois estagiários. Os jovens serão cedidos para o Corpo de Bombeiros afim de auxiliarem nas analises dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCIS).

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, Roque Servenini, o objetivo é dar mais celeridade nas liberações de PPCIS. “Nossa ideia é dar mais celeridade nas analises de PPCI, hoje fizemos alvará em 48 horas, mas travávamos na hora da liberação dos PPCIS por falta de contingente dos Bombeiros, com essa parceira entre Mocovi, Prefeitura e Bombeiros vamos agilizar mais esse processo em nosso município”, afirma.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Ailton Bohn, os dois estagiários chegam para somar e ajudar nos trabalhos de analises. “Será uma troca de serviço, nós possibilitamos um conhecimento sobre prevenção para os estagiários e eles nos auxiliam com as analises de processo. Hoje 50% do PPCIS são feitos de forma virtual o que já facilitou o trabalho dos Bombeiros e com a chegada deles certamente o trabalho vai se tornar ainda mais ágil.
O o valor repassado pela Administração Municipal ao Mocovi será de cerca de R$ 20 mil por ano.