Farroupilha

Prefeitura de Farroupilha anuncia a criação do Centro-Dia para atendimento em turno integral as pessoas idosas

Trata-se de um Serviço especializado para pessoas com 60 anos ou mais.

Centro-Dia
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social informa a criação do Centro-Dia no município. O serviço é especializado para pessoas com 60 anos ou mais e será administrado pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência – São João Calábria. O início das atividades acontecerão nas próximas semanas e o local será no Seminário Apostólico de Farroupilha, de segunda a sexta-feira.

O Centro-Dia irá atender pessoas idosas com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violação de direitos. São exemplos dessas violações: o isolamento, confinamento, atitudes discriminatórias e preconceituosas, falta de cuidados adequado por parte de cuidadores e a desvalorização da potencialidade e capacidade da pessoa idosa, entre outras.

Durante o tempo de estadia, os idosos terão acesso à alimentação, palestras, oficinas e atividades físicas, além do acompanhamento familiar. A capacidade inicial de atendimento será de 30 pessoas idosas.

O público a ser atendido será prioritariamente aquele encaminhado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II).

Toda a avaliação da situação de vulnerabilidade da pessoa idosa e familiar será feita pelos técnicos da Instituição Pobres Servos da Divina Providência – São João Calábria.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Farroupilha