A Prefeitura de Caxias do Sul voltou a multar empresas por atraso na entrega de medicamentos e equipamentos médicos. Desta vez, três empresas foram penalizadas em valores que totalizam R$ 8 mil. As sanções foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta segunda-feira, dia 11.
A Secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi, diz que as multas têm como objetivo evitar novas faltas de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro Especializado de Saúde (CES). “O investimento do município praticamente duplicou e a nossa postura em relação ao fornecedor que não entrega em data o insumo é multar. Até para a gente começar a deixar o fornecedor doutrinado para que ele saiba que precisa nos entregar no dia”, afirma.
Essa é a segunda vez que o município multa empresas por atraso na entrega de medicamentos. Na semana passada, a prefeitura também anunciou uma penalização à Visate, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano na cidade. O motivo das sanções são atrasos e omissão de viagens.