Foto: Lucas Munaretti
Foto: Lucas Munaretti

O projeto encaminhado pela Prefeitura de Caxias do Sul à Câmara de Vereadores com propostas de alterações na lei de comunicação visual, vigente há 10 anos, foi tema para reunião na manhã da sexta-feira (10), no auditório do Centro Administrativo. Por iniciativa da secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, representantes do coletivo Vivacidade, de entidades empresariais, técnicos da Prefeitura e vereadores avaliaram pontos mais polêmicos visando ao aperfeiçoamento do projeto.

Ao comentar que o projeto não é imutável, a secretária enfatizou que o envio ao Legislativo foi para dar início oficial ao debate, que terá sequência na segunda-feira (13), com audiência pública na Câmara Municipal. “Entendemos que, passada uma década, a lei precisa ser atualizada ao novo momento, além da necessidade de tornar menos burocrática a liberação da comunicação visual nos prédios. O Executivo tem a compreensão de que pelo debate amplo e transparente será possível chegar a denominador que contemple a maioria dos interesses”, assinalou.

Ao longo dos próximos 30 dias, representantes das entidades envolvidas se reunirão em vários encontros de forma a buscar o consenso dos pontos mais delicados. A partir deste entendimento, a Prefeitura vai preparar mensagem retificando os pontos no projeto original.