Comportamento

Prefeitura de Bento suspende retorno das aulas e aguarda recurso após bandeira preta

Diogo Siqueira (PSDB)
Diogo Siqueira (PSDB)

Após o anúncio de bandeira preta na macrorregião da Serra Gaúcha no modelo de distanciamento controlado adotado pelo Governo Estadual, medida que restringe uma série de atividades em função do alto risco de propagação da Covid-19 e baixa capacidade hospitalar da região, o prefeito de Bento Gonçalves Diogo Segabinazzi Siqueira se manifestou da decisão em suas redes sociais.

Dentre os prejuízos decorrentes da bandeira preta, estão a suspensão das aulas presenciais que estavam previstas para esta segunda-feira (22). O prefeito afirmou que serão analisadas junto à equipe de governo os novos regramentos, para que algumas decisões sejam tomadas.

Siqueira reforçou ainda o pedido para que a população intensifique as regras de prevenção ao vírus. O protocolo de combate ao Coronavírus, com um novo decreto, deve ser apresentado somente na terça-feira (23), visto que a AMESNE (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) deve apresentar recurso da decisão estadual, para uma possível reconsideração da bandeira e maior autonomia aos municípios com o modelo de cogestão.

“Iremos analisar junto a todas as equipes de saúde os novos regramentos estabelecidos. Posteriormente informaremos as nossas decisões a respeito dos protocolos que serão adotados. O momento é de redobrar os cuidados e precisamos de todos neste momento”, afirmou o prefeito.