Desde quinta-feira, 14, os pedestres que usam o passeio público no início da rua Assis Brasil, logo após a Igreja Santo Antônio, não contam mais com o gradil que garante sustentação para subir a escada e previne acidentes.
A proteção evita que, em caso de queda, pedestres caiam sobre a pista onde transitam os veículos. O local é bastante usado por pedestres de todas as idades por dar acesso ao principal ponto central da cidade.
Na sexta-feira, 15, na Rádio Amizade 1070 AM houve repercussão a partir do local com interatividade com os pedestres que, de maneira unânime reafirmaram a necessidade de recolocação do dispositivo. Também houve sugestão de colocação de um corrimão para garantir segurança aos pedestres que andam no sentido direito da escada de quem desce a via.
Após vários contatos com o Secretário de Mobilidade Urbana Amarildo Lucatelli ele justificou que o dispositivo foi retirado para conserto e atualização do formato. Em outros locais haverá a implantação de gradis que orientam e ajudam na proteção dos pedestres, citou ele.
Sobre a sugestão de colocação de um corrimão no lado direito da escada que desce a rua Assis Brasil, o titular da pasta disse que a obra não foi contemplada no mesmo certame do conserto do gradil, podendo ser incluso noutra oportunidade.
O secretário disse que na sexta-feira, 15, o gradil seria recolocado, mas, na manhã desta segunda-feira, 18, o local estava sem a proteção.