Depois que a única empresa a participar da licitação para a construção da segunda fase do bloco cirúrgico no complexo de saúde localizado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas não foi habilitada para o trabalho, a prefeitura de Bento Gonçalves lançou um novo edital para tirar as obras do papel.
Nesta quarta-feira, dia 7, o prefeito Guilherme Pasin assinou a autorização para o relançamento da licitação. Em 30 dias, a Comissão Municipal de Licitações deverá receber as propostas para a contratação de empresa sob o regime de empreitada por preços unitários. O valor orçado é de R$ 4.068.810,52 e envolve a instalação dos sistemas de oxigênio.
Para se habilitar, a empresa deverá apresentar condições de cumprir as exigências do edital, que vão desde a montagem de estruturas de concreto armado, a execução de instalações de gases medicinais e de climatização e ventilação mecânica. Além disso, a empresa deverá apresentar certificados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) ou do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) comprovando a realização de serviços da mesma natureza e precisará indicar um profissional técnico para acompanhar as atividades.
De acordo com o edital, a empresa terá oito meses para entregar a obra. O projeto do centro cirúrgico prevê a instalação de oito novas salas de operação, além das duas já existentes, e a previsão é que o bloco cirúrgico seja inaugurado em 2019.
Além disso, a prefeitura também lançou um edital para aquisição, montagem e instalação de móveis sob medida para o novo laboratório de Patologia, que também integra o futuro complexo de saúde.
Para se habilitar, os interessados deverão comparecer à sessão pública que será realizada no dia 19, apresentando a sua proposta de preços e documentos de habilitação em envelopes distintos, lacrados, não transparentes, sobrescritos, além da razão social e endereço completo atualizado.