Bento Gonçalves

Prefeitura de Bento Gonçalves suspende licitação de asfaltamento do Vale Aurora para "reavaliação técnica"

Prefeitura de Bento Gonçalves suspende licitação de asfaltamento do Vale Aurora para "reavaliação técnica"

No Diário Oficial de Bento Gonçalves no último dia 06 de junho foi publicada a suspensão da licitação para parte da pavimentação do Vale Aurora. O local está recebendo obras de asfaltamento em um trecho de 7,6km, sendo que o primeiro quilômetro já foi finalizado, enquanto outros dois mil metros estão recebendo os trabalhos. O trajeto restante, cerca de cinco quilômetros, é o que teve a suspensão da licitação.

Para realização da pavimentação, o município de Bento Gonçalves recebeu apoio do Governo do Rio Grande do Sul, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O trecho já concluído do Vale Aurora contou com R$ 1 milhão proveniente dos cofres do estado em 2020. Em 2021, com o programa Avançar, foram destinados R$ 7,65 milhões para a conclusão da obra.

A suspensão da licitação acabou pegando a população de surpresa. Conforme o apurado pelo Portal Leouve, a decisão partiu do poder público municipal para “reavaliação técnica do projeto”. Quais seriam estas reavaliações não foi revelado. Entretanto, após esta nova averiguação e possíveis mudanças, a licitação para pavimentação dos cinco quilômetros restantes deverá ser reaberta.

As obras ocorrem em uma via que faz a ligação de Faria Lemos e o Vale dos Vinhedos. O projeto visa melhorar trafegabilidade dos moradores locais e, também, possibilitar que turistas circulem entre as duas rotas. No início do ano, o então governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, visitou o Vale Aurora para averiguar o andamento das obras.