Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (29) causou polêmica em Bento Gonçalves. Uma abordagem de fiscais da prefeitura a um vendedor ambulante deixou moradores revoltados com a atitude.
As imagens mostram um carrinho carregado com frutas virado sobre uma calçada. À frente, um carro oficial da prefeitura de Bento Gonçalves. Uma das fiscais, inclusive, questiona o homem que gravou o vídeo: “Dá emprego pra ele!”, diz.
Após o fato viralizar no Facebook e em grupos de WhatsApp, a prefeitura de Bento emitiu uma nota referente ao caso.
Confira na íntegra:
A Prefeitura de Bento Gonçalves com relação ao vídeo divulgado nas redes sociais sobre a abordagem a um vendedor ambulante neste sábado, 29, esclarece que:
– Ao tomar conhecimento do fato, o Prefeito Guilherme Pasin determinou averiguação imediata do ocorrido.
– Bento Gonçalves possui uma Lei de combate à informalidade, a qual deve ser cumprida. Não cabe ao Poder Público tergiversar sobre sua aplicação, porém a abordagem precisa ser humanizada e os fiscais imbuídos por força de Lei precisam ter bom senso.
– O Prefeito Guilherme Pasin determinou abertura de sindicância para apurar a responsabilidade dos servidores envolvidos. Em um momento que buscamos garantia de emprego, cabe ao Município orientar e formalizar está atividade. Além disso, determinou que que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico faça contato imediato com o vendedor para reparar quaisquer danos devido ao ocorrido.