Cidades

Prefeito, vice e vereadores de Flores da Cunha tomam posse em solenidade restrita

Foto: Antonio Coloda/Rádio Amizade FM 89.1
Foto: Antonio Coloda/Rádio Amizade FM 89.1

O ano de 2021 começa com a posse dos novos vereadores e prefeito e vice de Flores da Cunha. Os nove parlamentares e o prefeito eleito em 15 de novembro, César Ulian (PP) e o vice-prefeito Márcio Dotti Rech (Republicanos) foram empossados na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro, em solenidade restrita a familiares, convidados e autoridades no salão paroquial.

Coube ao vereador mais votado, Guga Forlin (MDB), a conduzir os trabalhos até ser eleita a nova mesa diretora, composta por Clodo Rigo (PP), presidente; Silvana De Carli (PP), vice-presidente; Mestre Jesus (PDT), 1º secretário; e Luiz André de Oliveira (Republicanos), como 2º secretário. Após a eleição, o presidente da Casa conduziu os trabalhos de posse dos parlamentares e do prefeito e vice.

Em sua manifestação, o prefeito que deixou o cargo depois de oito anos a frente do Executivo, Lídio Scortegagna (MDB), destacou que entrega a prefeitura com superávit de R$ 12,3 milhões, sendo mais de R$ 5 milhões livres. Também agradeceu aos parlamentares das duas legislaturas, servidores municipais, seu vice Almir Zanin (PSB) e família, quando se emocionou a citar a presença dos dois filhos e a esposa Beatriz.

Já o novo prefeito César Ulian, levou um botão de rosa, e pressionou o caule citando que é preciso apertar os espinhos para demonstrar como é dolorido as vezes tomar algumas decisões. Ulian também agradeceu seu antecessor e colegas da Câmara de Vereadores, dos quais Clodo e Ademir Barp (MDB) seguem na legislatura 2021 a 2014. O prefeito agradeceu o partido, que depois de 44 anos elegeu o prefeito. O último mandatário havia sido Raymundo Paviani, embora por outra sigla que antecedeu o Progressistas. Por fim, encerrou o pronunciamento com uma mensagem: “Não esperem nada menos que o nosso melhor”, concluiu César Ulian. Entre as autoridades estavam representante do Corpo de Bombeiros e o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar (2ª Cia PM), capitão Daniel Tonatto.

Foto: Antonio Coloda/Rádio Amizade FM 89.1

Fonte: Antonio Coloda/Rádio Amizade FM 89.1