Comportamento

Prefeito de Nova Roma do Sul acredita em liberação das balsas na terça-feira

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook


O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, comentou em entrevista ao Grupo RSCOM sobre a decisão da Marinha do Brasil de lacrar as duas balsas que fazem o trasporte entre a cidade e Nova Pádua e também para Veranópolis.

A interdição ocorreu na tarde do domingo (06) e a justificativa dos fiscais foi a falta da Carta de Tripulação de Segurança (CTS), além da alegação de mau estado de conservação das embarcações.

Pasuch diz que foi pego de surpresa com a decisão dos fiscais, já que as vistorias tem ocorrido frequentemente e nada havia sido apontado. Ele também alega que o pedido do CTS ocorreu ainda no mês de novembro, porém, a administração não obteve resposta até o momento.

Ele explicou que muitos moradores de Nova Roma do Sul utilizam as balsas para chegar a outras cidades onde trabalham. Ele espera que até essa terça-feira (08) a situação já esteja resolvida e que as balsas possam voltar a operar normalmente.

“Eu trabalho com a expectativa de amanhã. Nós precisamos das balsas, elas são fundamentais para o nosso deslocamento para outras cidades. Só precisamos resolver essa questão junto à Marinha”, disse.

O prefeito também tranquilizou a população sobre as reformas nas balsas. Uma delas, que vai até Nova Pádua, recebeu melhorias em 2019, já a segunda, que faz a ligação com Veranópolis, está apenas por receber uma pintura. Ele garantiu que as embarcações não apresentam nenhum risco para a população, visto que até mesmo a produção de uvas da cidade foi escoada desta forma.