Trânsito

Prefeito de Farroupilha anuncia construção de estrada alternativa ao bloqueio da ERS-448

Foto: Divulgação/Prefeitura de Farroupilha
Foto: Divulgação/Prefeitura de Farroupilha

O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, comentou a situação das estradas na região, principalmente na ERS-448, que tem bloqueio total a quase 20 dias. Ele anunciou que uma parceria entre as prefeituras de Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e Farroupilha, irá construir uma estrada adjacente na ERS-448, ligando Nova Roma até Pinto Bandeira. Serão três quilômetros feitos por Farroupilha, trecho que passará pelos limites do município, e outro sete  quilômetros feitos pelas outras duas cidades.

Para que a obra comece, é necessário, segundo Pedrozo, entre três e quatro dias de tempo firme. Não há uma previsão de entrega, mas conforme ele, as administrações estão focadas para que os trabalhos ocorram o mais rápido possível, liberando a estrada para o escoamento da produção das cidades.

Ele garantiu que as cobranças junto ao governo irão continuar.

“O que aconteceu na rodovia vai levar meses, se não anos para ser resolvido. Caiu uma parte muito grande e é muito difícil o conserto. Vamos focar nisso, vamos continuar cobrando para que ocorra o mais rápido possível. Vamos nos ajudar, os municípios são vizinhos, um tem que ajudar o outro para que possamos avançar”, disse.

Pedrozo disse entender que o Rio Grande do Sul tem tentado auxiliar as pessoas atingidas por enchentes, mas que o governo não pode fechar os olhos para as rodovias, já que neste momento, em que a economia necessita de uma retomada, é importante que as estradas estejam em boas condições de trafegabilidade para que quem pode trabalhar possa se locomover.