Política

Prefeito de Caxias do Sul avalia primeiros seis meses de governo

Foto: Juliane Ribas / Prefeitura
Foto: Juliane Ribas / Prefeitura

O encontro semanal desta sexta-feira (02) do prefeito Adiló Didomenico com a comunidade, em que faria uma avaliação sobre o primeiro semestre de sua administração, ficou prejudicado por problemas técnicos para apresentação nas mídias sociais. O áudio da manifestação está sendo veiculado na íntegra no site da Prefeitura de Caxias do Sul e divulgado à imprensa para conhecimento da população sobre as principais obras consolidadas no semestre. Além do áudio, também é disponibilizado no site o conjunto de todas as ações elencadas pelos próprios secretários.

O prefeito ainda destacou sua certeza de que com o avanço contínuo da vacinação, que considera a solução ideal para o combate à pandemia, nos próximos 60 a 90 dias será possível a retomada de uma normalidade muito próxima a que se tinha no passado. “Com isso, vamos garantir trabalho e renda para muitos trabalhadores e empresários que seguem prejudicados nas suas atividades”, projetou.

Confira aqui as ações realizadas no primeiro semestre.

Em alguns pontos principais, Adiló destacou as ações da:

SAÚDE

  1. Combate à pandemia: a soma de esforços inclui a abertura de leitos de UTI, a destinação da UBS São Vicente como ponto de apoio para casos suspeitos de covid-19, a oferta de testes em todas as Unidades Básicas de Saúde e o serviço de busca ativa e testagem. Todas as ações da Secretaria da Saúde buscam ampliar o combate à pandemia e a oferta de atendimento médico com qualidade.
  2. Vacinação contra a covid-19: as estratégias são pensadas e executadas para que a população possa ser imunizada  com a maior brevidade possível. Ações de vacinação que incluem sábados e até feriados, bem como a organização de drive-thrus, contam com a colaboração e o empenho de servidores da SMS e de outras pastas, bem como voluntários e entidades e empresas parceiras. Além disso, quatro unidades em diferentes regiões do município foram destinadas como Unidades
  3. Básicas Vacinadoras (UBVs) para fortalecer a campanha. Ampliação da Atenção Básica: a ampliação do horário de atendimento na UBS Cruzeiro, bem como a inauguração da Farmácia Regional na Unidade, representa o primeiro passo para a criação de quatro Centros Regionalizados de Saúde. O objetivo é realizar a descentralização e aprimorar o atendimento de saúde na Atenção Básica