Política

Prefeito de Caxias diz que não concorda, mas vai respeitar novo modelo de distanciamento

A bandeira vermelha vale por uma semana.

Foto Fabiana de Lucena
Foto Fabiana de Lucena

O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito Edio Elói Frizzo acompanharam a live do governador no final da tarde desta segunda-feira (13), O gabinete de crise do Governo Estadual que não acatou o recurso da Amesne e optou pela permanência na bandeira vermelha foi anunciada pelo Governador Eduardo Leite.

Cassina informa que, embora seja contrário a posição do Estado, Caxias do Sul vai respeitar a lei maior. “Vamos abastecer o Governo com informações e precisamos que a comunidade nos ajude a segurar este contágio. Até quinta-feira vamos atrás de algum dispositivo para reverter esse quadro. Vamos nos adequar esta semana, inclusive com a flexibilização de alguns setores do comércio, não essencial, para trabalhar com pegue-leve e drive thru”, avalia.

Além do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, decretos municipais estão em vigor, principalmente o que proíbe a entrada de grupos nos estabelecimentos comerciais e fechamento de parques e praças no final de semana, evitando aglomerações.

Confira o que pode e que não pode funcionar com a bandeira vermelha:

Fonte: Assessoria Prefeitura