Comportamento

Prefeito de Bento vai se reunir com entidades para apresentar recurso ao Governo do Estado

Região busca novamente a alteração da bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado

Algumas horas após o Governador Eduardo Leite anunciar a volta da Serra Gaúcha para a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado no final da tarde desta sexta-feira (26), o que determina o fechamento de atividades ligadas ao comércio e serviços não essenciais, além de restringir as operações das indústrias por um período de 14 dias, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, se manifestou sobre a decisão através de suas redes sociais.

O prefeito juntamente ao corpo técnico da região, composto com entidades e demais prefeitos dos municípios da Serra Gaúcha, juntamente a AMESNE (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), por meio do presidente José Carlos Breda, vão se reunir ao longo deste sábado (27), para que os dados sejam avaliados e se possível ainda apresentar uma recusa da decisão ao Governador.

Lembrando que a partir da mudança de bandeiras, as regiões possuem até esta segunda-feira (29) para apresentarem recurso da decisão junto ao Gabinete de Crise do Estado. A decisão oficial e definitiva por ao menos 14 dias por parte do Governo do Estado, deve sair mesmo na terça-feira (30).

A partir da mudança de bandeira, Pasin aproveitou novamente para reforçar os pedidos de cuidados e conscientização por parte da população de Bento Gonçalves, de forma a evitar um aumento significativo do número de casos da Covid-19, o que agravaria a situação e dificultaria a volta à bandeira laranja.

Dentre as recomendações orientadas pelo prefeito, estão evitar sair de casa de forma desnecessária, bem como a ida de apenas uma pessoa por família a supermercados, farmácias e fruteiras, dentre outros estabelecimentos, visto que são locais que geram maiores acúmulos de pessoas.