O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, lamentou a morte do empresário Raul Anselmo Randon, ocorrida na noite deste sábado, dia 3 na cidade de São Paulo. Aos 88 anos, ele estava internado no hospital Albert Einstein há três meses e morreu devido à complicações em decorrência de uma cirurgia para implantar um pino entre o quadril e o fêmur. O empresário, natural do município de Tangará (SC), construiu sua vida em Caxias do Sul.
“Raul Randon foi sinônimo de empreendedorismo e deixou um legado para a história de Caxias do Sul. Foi um exemplo de perfil visionário, que aliado a muito trabalho, contribuiu para o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade. Ele levou o nome de Caxias do Sul para o Brasil e para o mundo, com seus produtos e profissionais. Além do grande empresário, perdemos um ser humano humilde e preocupado com as pessoas”, declarou Daniel Guerra.
Raul Randon era um dos maiores empresários brasileiros. Começou a trabalhar aos 14 anos na ferraria do pai e, ao longo da vida, construiu um império industrial que ajudou a consolidar Caxias do Sul como o segundo maior polo metalmecânico do país. Pelo trabalho realizado, recebeu diversos prêmios e honrarias. O mais importante deles foi concedido no ano passado. Raul Randon foi laureado Doutor Honoris Causa pela Universidade de Pádua, na Itália. O empresário deixa a esposa Nilva e os filhos David, Roseli, Alexandre, Maurien e Daniel, este último membro do Conselho Consultivo da Festa da Uva S/A. A nora Sandra Randon, esposa de Daniel, é presidente da Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva 2019.
Vélório
O velório do empresário Raul Randon vai acontecer na Capela A do Memorial São José, na manhã deste domingo, dia 4, em Caxias do Sul.
O horário do início do velório ainda não está confirmado, porém as informações dos familiares é de que o corpo do empresário deve deixar a capital paulista por volta das 06h30min, mas não há confirmação do horário de chegada no aeroporto de Caxias.
Também não está confirmado se o enterro acontecerá neste domingo ou na segunda-feira, dia 5. Ainda deve ser confirmado se o corpo será cremado ou sepultado.