Farroupilha

Pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite palestra em Farroupilha

Pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite palestra em Farroupilha

O Ex-prefeito de Pelotas e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Leite, foi o palestrante do almoçando com a CICS de Farroupilha desta quinta-feira, dia 5. Durante a reunião, Eduardo falou sobre o tema “Soluções para a Gestão Pública”, defendendo as questões como participação da população nas decisões do poder público, desburocratização, meritocracia e privatização.

Eduardo Leite salientou que um governo deve ser atender as demandas da população, especialmente na saúde e educação (Foto: Emilio Nunes)

Eduardo Leite, começou sua fala abordando o desafio de fazer gestão pública em meio à crise política. O ex-prefeito de Pelotas destacou que o estado do Rio Grande do Sul pode sair dessa crise que passa por ter uma vocação empreendedora.

“Sem duvida o estado tem solução, temos uma vocação empreendera, um talento empreendedor, e temos que ter clareza de a pauta do ajuste das contas é uma parte da agenda, mas não toda a agenda. Ao meu ver nós temos que tocar na questão da reforma do estado para que ele tenha o equilíbrio da receita e da despesa, mas é fundamental que o estado ataque os pontos que travam o nosso desenvolvimento, que é o caso da burocracia. Precisamos desburocratizar”, afirma.

Empresario e lideranças do município participaram do encontro (Foto: Emilio Nunes)

Eduardo Leite falou, ainda, sobre o processo envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além do descredito da população com relação a politica. No final da palestra, Eduardo Leite destacou três mantras: Senso de Urgência; Capacidade de Indignação e Foco no Resultado.

“Esses três pontos tem que estar no dia a dia e na vida de quem exerce um papel de liderança, de gestão, de governo. Manter a capacidade de indignação é fundamental, estamos de fora vendo as coisas e estamos indignados, quando estivermos no poder precisamos manter isso. O senso de urgência é ouvir a população, debater as demandas e resolver o mais breve possível e isso nos levará ao foco no resultado”, ressalta.

Confira a entrevista coletiva: