Casais interessados em participar do Casamento Comunitário, um dos serviços oferecidos durante a Ronda da Cidadania no dia 15/11, terão mais alguns dias para fazer a solicitação e apresentar os documentos necessários. O prazo foi prorrogado até o dia 27/10. Os documentos devem ser entregues no Cartório Borghetti (Rua João Pessoa, 500), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O serviço é gratuito.
“É importante salientar que até o dia 27/10 deve ocorrer a entrega de toda a documentação correta. Por isso, quanto antes os casais procurarem o cartório para orientações e para conferência dos documentos, melhor. Assim haverá tempo hábil para regularização, se necessário”, orienta Alessandro Borghetti, titular do Cartório Borghetti.
Podem participar casais de qualquer orientação, desde que assinem um termo de hipossuficiência (declaração de que não possuem condições financeiras de arcar com os custos da habilitação). Também não é exigida vestimenta específica no dia do casamento, marcado para 15/11, às 15h, na Faculdade Fisul.
Sobre a Ronda
A Ronda da Cidadania terá, além do Casamento Comunitário, mais de 60 serviços gratuitos oferecidos por mais de 40 entidades, órgãos e empresas e acontece no dia 15/11, das 13h às 18h, na Faculdade Fisul. A iniciativa está sendo organizada de forma conjunta entre a Parceiros Voluntários (braço social da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi – Apeme), Poder Judiciário, Faculdade Fisul, Município de Garibaldi e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB (subseção Garibaldi e Carlos Barbosa).