Caxias do Sul

Prataviera Shopping tem expectativa de crescimento nas vendas de Natal em Caxias do Sul

O estabelecimento tem promovido diversas ações para atrair o público

(Foto: Daniel Hendler)
(Foto: Daniel Hendler)

Como o Natal movimenta a economia do comércio brasileiro, o Prataviera Shopping está promovendo diversas ações com expectativa de atrair o público e aumentar o número de vendas para a data comemorativa. No Natal de 2022, o centro comercial obteve um crescimento de 7% sobre 2021. Para este ano, projetam um aumento aproximado de 10% em relação às vendas do mesmo período do ano passado. Entre os itens mais procurados para a data estão roupas, perfumes, calçados, artigos de beleza, chocolates, panetones e artigos de decoração.

O gerente do shopping, João Prataviera Neto, destaca que a decoração natalina deste ano reúne itens alusivos aos 30 anos do centro comercial, a fim de despertar um duplo sentimento de comemoração. “O Natal vai além de uma simples temporada de compras. É uma época em que buscamos criar uma atmosfera que transmita valores fundamentais, como união, solidariedade e alegria. Acreditamos que, ao proporcionar uma experiência única aos nossos visitantes, estamos contribuindo para a construção de memórias afetivas que vão além do consumo, como sempre fizemos durante toda essa trajetória de três décadas”, enaltece.

Além da decoração por todo o shopping e a presença do Papai Noel e de seu ajudante no segundo andar até a véspera de Natal, outra novidade é que, em dezembro, o Prataviera passa a abrir também aos domingos. O Bom Velhinho pode ser encontrado de segunda a domingo, das 11h às 15h e das 16h às 19h. A visitação ao Papai Noel é gratuita e aberta ao público.

Neste ano, o centro comercial serve como um ponto de coleta para doações em prol da campanha DOA CAXIAS e da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEV), arrecadando alimentos e material de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social. Para incentivar a comunidade a participar da ação solidária, em parceria com o estúdio fotográfico da Pâmela Gomes, toda doação feita nos dias 03 e 17 de dezembro (domingos) será recompensada com uma fotografia profissional com o Papai Noel.

Outra ação que também une a data natalina com os 30 anos do Prataviera Shopping é a campanha de prêmios que, ao todo, chegam a R$ 30 mil em vale-compras, sendo que 10 pessoas serão contempladas com vale-compras de R$3 mil cada, nas lojas participantes. Até o dia 24 de dezembro, a cada R$250 em compras nas operações, o cliente ganha um cupom para concorrer. O total de R$ 250 poderá ser atingido por meio de somatório de notas fiscais ao longo do período da promoção. Uma novidade é que as pessoas que trocarem suas notas fiscais nos domingos de dezembro ganharão cupom em dobro para participar. A troca de notas fiscais por cupons para participar da promoção poderão ser feitas no balcão de atendimento, localizado no térreo do shopping, ou pela internet. Os sorteios serão realizados dias 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 e 26 de dezembro, às 11h. Outra novidade é que quem trocar sua nota fiscal no balcão de atendimento de modo presencial e seguir o Prataviera no Instagram ganhará um brinde exclusivo. Essa modalidade será válida enquanto durarem os estoques, com o limite de um brinde por CPF.

Fotos: Daniel Hendler

(Foto: Daniel Hendler)

Horário de Atendimento no final de ano

DIAS 03, 10 E 17 DE DEZEMBRO
Lojas: das 13h às 18h
Praça de Alimentação: das 11h às 18h
Estacionamento: das 11h às 18h

VÉSPERA DE NATAL (24/12)
Lojas: das 13h às 17h
Praça de Alimentação: das 11h às 17h
Estacionamento: das 11h às 17h

SÁBADO (30/12)
Lojas e Praça de Alimentação: das 9h às 17h
Estacionamento: das 8h às 17h

NATAL (25/12), VÉSPERA DE ANO NOVO (31/12) E ANO NOVO (01/01): Shopping fechado

Sobre o Prataviera Shopping

Desde a sua inauguração, em 29 de julho de 1993, atua como grande influenciador para valorização da sua área de abrangência, o centro de Caxias do Sul. Os consumidores são atraídos pelo fácil acesso às conveniências, que estão atreladas ao mix de lojas e serviços disponíveis no shopping. O empreendimento, com mais de 16 mil metros quadrados, possui cinco andares abertos ao público, divididos entre lojas, serviços e escritórios. A frequência de público é de aproximadamente 10 mil pessoas por dia.