Caxias do Sul

Profissionais de escolinhas infantis aprovam estado de greve em Caxias

Reunião aconteceu na sede do Sindiserv na noite desta terça. Foto: Divulgação
Reunião aconteceu na sede do Sindiserv na noite desta terça. Foto: Divulgação

O Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba), se reuniu em assembléia na noite desta terça-feira (18), e aprovou o estado de greve da categoria.
A reunião que começou as 19h e encerrou as 21h50min contou com cerca de 90 profissionais que debateram a situação em que estão os trabalhadores de educação infantil na cidade.

Reunião aconteceu na sede do Sindiserv na noite desta terça. Foto: Divulgação

De acordo com o presidente do Senalba, Claiton Augusto Vargas Melo, o estado de Greve é uma situação que põe em alerta os governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve parando as atividades em definitivo caso as reivindicações não sejam atendidas. “As condições que se encontra a categoria sem a renovação do acordo coletivo está muito difícil de trabalhar de forma com que tenha a devida qualidade. Mais de 150 profissionais perderam o emprego esse ano”, revela.

Ainda conforme o presidente, uma série de irregularidades foram encontradas em algumas escolas e uma comissão de educação deve nos próximos dias inciar uma série de vistorias nas 45 escolas. No próximo dia 5 de outubro acontece o encontro com sindicato patronal, e está previsto uma audiência pública na Câmara de Vereadores no dia 18 de outubro com o objetivo de esclarecer e e tentar resolver em conjunto com outros órgãos soluções para educação infantil.

Exigências do acordo assinado pela categoria: