Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de arrastar e matar homem em matagal no Cristo Redentor, em Caxias

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Agentes da Delegacia de Homicídios prenderam três homens acusados de serem os autores do homicídio de Vanderson de Oliveira Joaquina, 36 anos, morto a tiros na última sexta-feira (13), na Rua 10, bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul

O crime ocorreu próximo ao antigo Frigorífico Peteffi. O corpo foi localizado no meio de um matagal entre o bairro e as margens da BR-116. De acordo com informações da polícia, a vítima foi levada até o local por pelo menos três criminosos.

Eles arrastaram Vanderson para um matagal e, logo após o jogarem em um barranco de dois metros, atiraram várias vezes. Vizinhos ouviram cerca de 10 disparos de arma de fogo na hora do crime.

Os três presos acusados pela morte de Vanderson, com idades de 18, 19 e 23 anos, também são acusados de tráfico de entorpecentes e porte irregular de arma de fogo de calibre permitido.

De acordo com o delegado Adriano Linhares, que coordenou a operação, a prisão ocorreu no bairro Cristo Redentor durante buscas em relação ao homicídio. Junto com os presos foram localizadas 22 porções de crack e um revolver calibre 38. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, durante a identificação dos indivíduos foi constatado que um deles estava na condição de foragido.

Informações e denúncias podem ser repassadas de maneira anônima pelo WhatsApp da Delegacia de Homicídios: (54) 98414-9840.