Após denúncias realizadas por moradores, um possível desmatamento ilegal será investigado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Nesta segunda-feira (4), agentes do 3º Pelotão de Polícia Ambiental (PATRAM), bem como servidores da administração municipal estiveram no local para avaliar a situação
A equipe de reportagem entrou em contato com o Delegado Renato Nobre Bias para saber mais sobre o caso. Conforme o titular da 1⁰ DP, o proprietário do local possuía autorização para executar um serviço de desmatamento, entretanto, o que a prefeitura tinha consigo não ia de encontro com o que está sendo feito. Porém, o delegado informou que mais detalhes ainda não podem ser repassados por conta das investigações da Polícia Civil.
Ainda assim, outra possível irregularidade seria o desvio de um riacho da região. Canos de concreto, que podem ser utilizados para tal ação, foram encontrados na área.
Dessa forma, como não foi registrado um flagrante de desmatamento, será instaurado um inquérito policial para para verificar a situação, e também se houve adulteração de documentos públicos.