Esportes

Por título inédito, Espanha e Inglaterra fazem final da Copa do Mundo Feminina

Jogo está marcado para às 7h de domingo no estádio Olímpico de Sydney, na Austrália

Copa do Mundo Feminina chega ao fim no domingo
Copa do Mundo Feminina chega ao fim no domingo (Foto: FIFA/Divulgação)

A contagem regressiva para a grande final da Copa do Mundo Feminina começou. Espanha e Inglaterra decidem, no domingo (20), a edição históricA do torneio que teve a Austrália e Nova Zelândia como sede. A partida, que vale o título inédito para ambas as seleções, está marcada para às 7h no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. Essa também é a primeira vez que as duas equipes chegam em uma decisão de mundial.

Do lado da Espanha, uma Copa do Mundo quase perfeita. Mesmo com os problemas físicos da melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, e as turbulências envolvendo o treinador Jorge Vilda, a equipe conseguiu chegar a sua primeira final. Dentro de campo, são cinco vitórias e apenas uma derrota, ainda na fase de grupos para o Japão. O principal destaque da equipe é a meio-campista Aitana Bonmatí, autora de três gols no mundial e candidata a ser eleita a melhor jogadora da competição.

A Inglaterra, por sua vez, conta com a melhor treinadora do mundo, a holandesa Sarina Wiegman. A técnica chega em sua segunda final consecutiva, em 2019 perdeu para os Estados Unidos. Uma das favoritas desde o início da competição, as inglesas são as atuais campeãs da Eurocopa Feminina e somam cinco vitórias e um empate no torneio. Com um time estrelar, são inúmeros os destaques, como a goleira Mary Earps, a lateral Lucy Bronze, além de Lauren Hemp e Alessia Russo.

O país campeão entrará para o seleto grupo de vencedores da Copa do Mundo Feminina, que conta com Estados Unidos (quatro títulos), Alemanha (dois títulos), Noruega e Japão (ambos com uma taça).