Comportamento

Por falta de manutenção, balanço quebra e criança fratura os braços em Caxias do Sul

Fotos: Especial Leouve
Fotos: Especial Leouve

Na tarde deste domingo (24), por volta de 14h, uma família moradora do loteamento Tirol, no bairro Forqueta, em Caxias do Sul, se deslocou até a praça, localizada na Rua Hermínio Perotoni, para o filho de 10 anos brincar.

Porém, o espaço está abandonado, segundo as imagens repassadas pelo pai do menino, o mato cobre a maioria dos brinquedos e bancos da pracinha. Ainda assim,a criança quis brincar, ao se balançar num dos equipamentos, a corrente arrebentou e o menino caiu no chão.

Devido a queda, a criança de 10 anos quebrou os dois braços, sendo encaminhada pelos familiares para a Upa Zona Norte. Das 14h às 23h30, segundo familiares, a criança ficou na Upa com apenas duas talas nos braços aguardando leito no Hospital Pompéia.

Smel se pronuncia a respeito do incidente ocorrido no parque infantil do Loteamento Tirol
A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) lamenta o ocorrido com Miguel Mota, 10 anos, no último domingo (24/10). O menino brincava em um dos balanços do parque infantil no Loteamento Tirol, bairro Forqueta, quando caiu e quebrou os dois braços. Em vistoria realizada pela equipe técnica da Smel, na manhã desta segunda-feira (25), verificou-se o desgaste atípico do parafuso de sustentação do balanço, o que fez com que a corrente soltasse. O equipamento foi retirado do local para conserto, onde também aconteceu uma manutenção geral.  A secretaria já fez contato com a família, e se colocou à disposição para oferecer o suporte necessário.
Fotos: Especial Leouve
Fotos: Especial Leouve