Futebol

Por conta de problemas cardíacos, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados

Crédito: Reuters
Crédito: Reuters

Nesta quarta-feira (15), o atacante Sergio “Kun” Agüero anunciou sua aposentadoria dos gramados. Com apenas 33 anos, o jogador tomou a decisão de “pendurar as chuteiras” devido a problemas cardíacos. Muito emocionado, o atleta argentino esclareceu sua decisão durante coletiva de imprensa realizada no Camp Nou, acompanhado do presidente do clube, Joan Laporta. Além deles, estiveram presentes todo elenco e comissão técnica do Barcelona, o técnico Pep Guardiola, diversos jogadores do Manchester City e familiares de Agüero.

“Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês. […] Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. […]”, revelou o atleta.

Após a fala de Kun, foi exibido um vídeo com lances de sua carreira, na qual conquistou 21 títulos e marcou mais de 400 gols. Todos os presentes na cerimônia, que também contou com a presença de pessoas ligadas ao Atlético de Madrid e Independiente (ex-clubes do jogador), ficaram emocionados.

Por fim, Agüero disse que pretende se manter ligado ao futebol em um primeiro momento. Segundo ele, o problema aconteceu por um motivo. “Isso aconteceu comigo agora, porque as coisas acontecem para alguma coisa, e é positivo porque estou aqui contando. Mas, sim, é algo positivo que eles tenham detectado esse problema agora. Tentar ser feliz fora do futebol. Não é fácil ser jogador de futebol. Treinar, jogar, viajar todos os dias. Os jogadores devem ser muito respeitados. Vou continuar ligado ao futebol e serei capaz de aproveitar mais a vida”, destacou.