Uma ocorrência, por volta das 18h30min desta segunda-feira (04), movimentou as forças de segurança de Canela. O Pelotão de Operações Especiais (POE) averiguava uma denúncia de tráfico de drogas na Vila Irma, o Cantão, quando populares e moradores da residência em que ocorria a ação partiram para cima dos policiais militares.
Para conter a confusão, o POE teve de fazer uso de munição antimotim. Pelo menos seis pessoas que estavam no local foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Caridade de Canela após o conflito.
Ao menos um soldado ficou ferido durante a confusão. Ele teve ferimentos no rosto. Populares relataram que a ação da BM foi pacífica e mesmo assim as pessoas partiram para o conflito, utilizando facas e pedaços de pau.
Após o conflito ser resolvido, os policiais militares encontraram uma espingarda calibre 12, de repetição, municiada e uma quantidade de drogas, ainda não confirmada pela BM. A ocorrência segue em andamento, uma vez que diversos suspeitos encontram-se no Hospital de Caridade de Canela.
Fonte: Portal da Folha