Polícia

População denuncia corte irregular de árvores em espaço público de Garibaldi

De acordo com informações de populares, as árvores cortadas ainda são vendidas irregularmente como lenha.

População denuncia corte irregular de árvores em espaço público de Garibaldi

Na manhã deste sábado (24), moradores do bairro São Francisco buscaram a reportagem do Portal Leouve para registrar uma situação irregular. De acordo com a denúncia, ao menos quatro populares efetivaram o corte de árvores que há mais de três décadas faziam parte do espaço público do bairro.

Segundo os moradores, por volta das 6h30min deste sábado, barulho de motosserra interrompeu a tranquilidade da manhã. Na lateral do campo do bairro, uma árvore que há mais de 30 anos fazia parte da paisagem, foi cortada por indivíduos. Ainda, de acordo com moradores, a Brigada Militar e a Secretaria do Meio Ambiente foram avisadas sobre o ocorrido.

Moradores ainda afirmam que os mesmos indivíduos que cortaram a árvore situada em espaço público fazem o corte recorrente de outras árvores nativas, onde as mesmas são vendidas como lenha.

A reportagem do Portal Leouve informou a situação para a assessoria de imprensa da prefeitura de Garibaldi. Contudo, não obtivemos respostas sobre a legalidade do desmate até a veiculação desta matéria.

Imagens: Especial/Leouve

Local