Últimas notícias

População carente têm últimos dias para a retirada do kit de TV digital

População carente têm últimos dias para a retirada do kit de TV digital

Na próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro, o sinal analógico de televisão será substituído pelo digital em 107 municípios do Rio Grande do Sul.

Beneficiários do Cadastro Único em Programas Sociais do Governo Federal têm direito a um kit gratuito para a conversão. Os kits são fornecidos somente a famílias com renda familiar mensal de até três salários-mínimos e que estejam inscritas no Cadastro Único.

A solicitação pode ser realizada pelo site sejadigital.com.br/kit ou pelo telefone 147. O beneficiário deve inserir seu CPF ou NIS e preencher um formulário com seus dados pessoais. Se o nome constar na lista, o usuário deve informar o melhor dia e horário para retirar o kit na agência de Correios. O cadastro ainda solicita um número de celular válido, para que seja enviado por SMS o protocolo de agendamento. Esse código é exigido para a retirado do benefício.

Apenas o responsável familiar ou um membro da família pode fazer a retirada, onde será necessário apresentar NIS, documento de identidade com foto e o protocolo de agendamento.

O kit gratuito de TV digital é composto por: 1 conversor digital, 1 corpo da antena, 1 fonte de alimentação, cabo RCA, varetas, suporte de vareta com mastro, saquinho com parafusos, porcas e arruelas, 8 metros de cabo coaxial e controle remoto com duas pilhas.

Os kits gratuitos são distribuídos pela Seja Digital, associação sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel.