
O soldado da Brigada Militar, Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), em confronto com a quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil em Porto Xavier, na tarde de quarta-feira (24). Ele foi atingido por um disparo de fuzil, que atravessou o colete balístico do policial.
Segundo informações da Brigada Militar, os policiais realizavam um cerco a um matagal no interior de Campina das Missões quando houve o confronto. O grupo criminoso tentava sair da mata por volta das 3h30min. O policial chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ataque ao banco
Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de assaltantes na tarde desta quarta-feira (24) em Porto Xavier, na Região das Missões. A ação durou cerca de 20 minutos e houve troca de tiros com a polícia.
Conforme informações, os criminosos utilizaram reféns para fazer uma espécie de cordão humano e conseguir agir. Eles estavam armados e conduziam uma van, que foi abandonada em frente ao Banco. Não há confirmação se o assalto foi consumado.
Os assaltantes utilizaram carros dos clientes para fugir.