Cidades

Policial Militar é baleado e morre durante abordagem em Porto Alegre

Policial Militar é baleado e morre durante abordagem em Porto Alegre

Na madrugada desta quarta-feira (10), durante uma abordagem policial, um soldado da Brigada Militar (BM) acabou sendo atingido por um tiro na cabeça e morrendo. O fato aconteceu por volta das 3h15, próximo à Avenida Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre.

O policial foi atingido durante uma abordagem a criminosos que estavam em um veículo roubado. Ele foi atingido na Praça Guia Lopes, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial foi identificado como Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos.

Os três criminosos que estavam no veículo, um Fiesta, que teria sido roubado por volta das 20h de terça-feira (9), acabaram fugindo a pé. Uma jovem de 23 anos, que também estava no veículo, não conseguiu fugir e foi presa.

Buscas já estão sendo realizadas na região para localizar os indivíduos.

Gustavo é o terceiro policial morto em menos de um mês em Porto Alegre. No dia 26 de junho, Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30 anos, também foram baleados durante abordagem policial. Ambos não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

O governador Eduardo Leite lamentou a morte do soldado por meio de uma publicação no Twitter. “Com tristeza, apresento minha solidariedade à sua família e aos seus colegas da nossa valorosa Brigada. Os criminosos não ficarão impunes”, escreveu.