Atropelado no último dia 13 de setembro, o soldado da Brigada Militar Jonatas Ari de Lima Mota, 32 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pompeia, em Caxias do Sul. Agora, o policial precisa de doação de sangue dos tipos O+ e O- e a comunidade pode realizar a doação no Banco de Sangue, situado no Edifício Centro Médico Pasteur, na Rua Garibaldi, 476, Centro de Caxias do Sul.
Ao cidadão que desejar realizar sua doação, o horário de funcionamento do Banco de Sangue é das 08h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3027-8600 ou pelo Whatsapp, (54) 99113-4710.
Estado de Saúde de Mota
Conforme boletim atualizado pelo comando da Brigada Militar de Caxias do Sul na pessoa do Tenente-Coronel Ricardo Moreira de Vargas, o soldado Jonatas Mota teve uma leve piora do padrão respiratório, devido a uma resposta inflamatória ao trauma, comum em traumas torácicos. Já não possui febre e apresentou melhorias após este quadro.
Nessa manhã, uma traqueostomia foi programada, ou seja, rotina de intubações prolongadas. Isso ocorre, pois o soldado teve quase ou todas as costelas esquerdas quebradas, por isso, a ventilação natural pode demorar mais para ser normalizada.