Caxias do Sul

Policial atropelado em Caxias do Sul precisa de doação de sangue

Ainda sob cuidados na UTI do Hospital Pompeia, o soldado Jonatas precisa de sangue dos tipos O+ e O-

Soldado da Brigada Militar de Caxias do Sul atropelado permanece internado na UTI
Soldado da Brigada Militar de Caxias do Sul atropelado permanece internado na UTI


Atropelado no último dia 13 de setembro, o soldado da Brigada Militar Jonatas Ari de Lima Mota, 32 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pompeia, em Caxias do Sul. Agora, o policial precisa de doação de sangue dos tipos O+ e O- e a comunidade pode realizar a doação no Banco de Sangue, situado no Edifício Centro Médico Pasteur, na Rua Garibaldi, 476, Centro de Caxias do Sul.

Ao cidadão que desejar realizar sua doação, o horário de funcionamento do Banco de Sangue é das 08h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3027-8600 ou pelo Whatsapp, (54) 99113-4710.

Estado de Saúde de Mota

Conforme boletim atualizado pelo comando da Brigada Militar de Caxias do Sul na pessoa do Tenente-Coronel Ricardo Moreira de Vargas, o soldado Jonatas Mota teve uma leve piora do padrão respiratório, devido a uma resposta inflamatória ao trauma, comum em traumas torácicos. Já não possui febre e apresentou melhorias após este quadro.

Nessa manhã, uma traqueostomia foi programada, ou seja, rotina de intubações prolongadas. Isso ocorre, pois o soldado teve quase ou todas as costelas esquerdas quebradas, por isso, a ventilação natural pode demorar mais para ser normalizada.