Policiais Militares da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Escolar realizavam patrulhamento em Viamão, quando foram acionados, via COPOM, para auxiliarem uma mulher que estava em trabalho de parto em casa, no bairro Augusta.
Os policiais deslocaram, imediatamente, até a casa da mulher, que já havia iniciado o trabalho de parto. Após o nascimento, a bebê, Maria Helena, não estava respirando. Os policiais iniciaram as técnicas para desobstrução das vias aéreas da recém-nascida, momento em que ouviram o primeiro choro da bebê.
Além de prestarem os primeiros atendimentos ao bebê, que nasceu em casa, as guarnições também deram suporte emocional à mãe.
“Foi muito emocionante! Quando a bebê deu o primeiro choro, a equipe toda se emocionou juntamente com a mãe da pequena Maria Helena.” Conta a Soldado Luiza, que auxiliou pela primeira vez em um parto. Já para o 2° Sargento PME Alberto, que auxiliou em mais de sete partos em toda sua carreira, o sentimento é um misto de emoção e gratidão, destacando o quão significativo é ajudar em um momento tão especial.
Após o parto, a criança e a mãe foram encaminhadas ao Hospital e passam bem.
Fonte: Brigada Militar