Farroupilha

Policiais do 36º BPM de Farroupilha realizam curso de Monitoramento Agressor

Ações ocorreram nos dias 13 e 14 de setembro

36º BPM
Foto: Divulgação/36º BPM

Os Militares do 36° Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) de Farroupilha, realizaram nos dias 13 e 14 de setembro o Curso de Monitoramento Agressor.

Na ocasião o Soldado Anderson Peres Marques, Soldado Eliane Hartmann Rigotti, Soldado Leandro de Morais Silveira, Soldado Keila Mattos Barbosa, Soldado Eduardo da Silva Figueiró, ambos com qualificação no Curso de Patrulha Maria da Penha estiveram no 12° Batalhão em Caxias do Sul em treinamento com o Instrutores da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul e Técnicos da Empresa Geosatis de origem Suíça e responsável pela fabricação dos Kits de tornozeleiras.

O projeto da Brigada Militar é uma iniciativa do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher – Em Frente, Mulher, sob a coordenação do RS Seguro, com objetivo de desenvolver uma estratégia pública padronizada para aperfeiçoar a rede de monitoramento de casos de violência doméstica no Estado.

A iniciativa ainda agrega ao sistema de Justiça uma solução tecnológica que possibilita duplo monitoramento, tanto do agressor (tornozeleira eletrônica) como da vítima (telefone celular), contemplando o uso e cruzamento de tecnologias já existentes.

Vale ressaltar que Farroupilha já conta com diversos projetos na área de proteção as pessoas. Um dos símbolos de proteção à mulher é fruto do projeto Me Respeita.