A Polícia Civil (PC) decidiu declarar greve a partir da próxima segunda-feira, dia 9. A ação foi tomada após assembleia geral realizada nesta quinta-feira, dia 5, em Porto Alegre.
Segundo a categoria, a paralisação será mantida até que o governo Sartori integralize os salários dos servidores da Corporação. Um novo encontro foi convocado para a quarta-feira para avaliar as ações do movimento.
De acordo com os agentes, as duas principais exigências da categoria não foram atendidas, o fim definitivo dos parcelamentos e a efetivação das promoções atrasadas.
A proposta de greve até a integralização dos salários, que está prevista para o dia 17 de outubro, foi aprovada pela maioria. Após as deliberações, a Assembleia encaminhou a formação do Comando de Greve com a representação das várias regiões do estado.
Nesta sexta-feira, a direção irá avaliar com o Comando de Greve como serão os procedimentos da categoria durante a paralisação, a partir de segunda-feira. Ainda não há definição sobre registros de ocorrência para crimes graves e realização de operações.