A Polícia Civil e o Comando Ambiental da Brigada Militar – Pelotão Canela (PATRAM) realizaram, na tarde desta sexta-feira (15), ação conjunta no interior de Canela para verificar denúncias de que, em uma propriedade rural localizada na Linha São João, havia diversos animais em situação irregular ou sofrendo maus-tratos.
Em buscas realizadas na propriedade, os policiais civis e militares apreenderam dois macacos da espécie sagui, cães, um revólver calibre .38″ e munições.
A ação, acompanhada por médica veterinária, constatou a prática de maus-tratos a alguns cães, que apresentavam subnutrição, fome e lesões, estando os animais privados de alimentação e higiene adequadas.
Eles foram recolhidos sob a responsabilidade da ONG Amigo Bicho, para tratamento veterinário e cuidados necessários.
Veja também: ARPA registra ocorrências de maus-tratos contra animais e caça ilegal em Garibaldi e Carlos Barbosa
Os fiscais da Associação Riograndense de Proteção Animal (ARPA) registraram duas ocorrências nos últimos dias na região. Em Carlos Barbosa mais de 165 bois estariam em condições degradantes de cuidados e em Garibaldi, um homem praticaria a caça ilegal de pássaros silvestres. Ambas as situações foram apresentadas a Polícia Civil. Conforme comunicado da entidade, na sexta-feira (1) denúncias apontavam para crimes ambientais em uma propriedade localizada na Linha Sete de Castro, interior de Carlos Barbosa. (Matéria completa no link acima).