Nesta terça-feira (15), foi realizada a terceira fase da Operação Retorno, que visa a repressão de crimes de homicídio e tráfico de drogas em Farroupilha. Na ação, que foi organizada pela Polícia Civil, em parceria com a Susepe e a Brigada Militar, foram cumpridas, de forma simultânea, três ordens judiciais de mandado de busca e apreensão em três estabelecimentos prisionais do interior do Rio Grande do Sul.
A operação contou com o apoio do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul e na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, e da Brigada Militar na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. Em Montenegro, também atuaram agentes da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), da unidade prisional e da Polícia Civil. Nesta fase, os alvos foram os suspeitos já recolhidos no sistema prisional que podem ter ligação com os crimes ocorridos neste ano em Farroupilha.
Esta ação coordenada é resultado do trabalho integrado que vem sendo desenvolvido com as demais instituições envolvidas na promoção de segurança pública e no sistema de justiça criminal. Foram apreendidos telefones celulares, substâncias ilícitas, anotações, dentre outros materiais de interesse investigativo.
Fonte: Susepe