Polícia

Polícia realiza operação dentro de penitenciária para repressão de crimes em Farroupilha

Nesta fase, os alvos foram os suspeitos já recolhidos no sistema prisional que podem ter ligação com os crimes ocorridos neste ano em Farroupilha

Foto: Susepe / Divulgação
Foto: Susepe / Divulgação

Nesta terça-feira (15), foi realizada a terceira fase da Operação Retorno, que visa a repressão de crimes de homicídio e tráfico de drogas em Farroupilha. Na ação, que foi organizada pela Polícia Civil, em parceria com a Susepe e a Brigada Militar, foram cumpridas, de forma simultânea, três ordens judiciais de mandado de busca e apreensão em três estabelecimentos prisionais do interior do Rio Grande do Sul.

A operação contou com o apoio do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul e na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, e da Brigada Militar na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. Em Montenegro, também atuaram agentes da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), da unidade prisional e da Polícia Civil. Nesta fase, os alvos foram os suspeitos já recolhidos no sistema prisional que podem ter ligação com os crimes ocorridos neste ano em Farroupilha.

Esta ação coordenada é resultado do trabalho integrado que vem sendo desenvolvido com as demais instituições envolvidas na promoção de segurança pública e no sistema de justiça criminal. Foram apreendidos telefones celulares, substâncias ilícitas, anotações, dentre outros materiais de interesse investigativo.

Fonte: Susepe